quinta-feira, 11 de maio de 2017

PROJETO INSTITUCIONAL DE LEITURA

Projeto Institucional  Viajando com  Leitura

    O objetivo  do Projeto  desenvolvido pela E.M.E.I. São Francisco  de Assis é  incentivar o prazer e o valor da leitura, aproximando as crianças da literatura infantil, proporcionando o prazer de ler e vivenciar momentos de leitura, tendo contato com a escrita, fazendo com que construam espontaneamente o hábito de ler. Através disso o aluno será capaz de escutar atentamente histórias contadas e manusear livros sem danificá-los.
    Na sexta-feira dia 05 de Maio as professoras Carolina e Iranilda proporcionaram um momento  para as nossas crianças num ambiente diferenciado,  possibilitando o manuseio de diferentes livros, folheando páginas e fazendo a leitura visual
     Desenvolvimento: As crianças foram recebidas com um café literário, na parte externa da instituição, contando com a participação dos pais. O espaço foi previamente organizado. Um ambiente acolhedor, na sombra de uma árvore, com móbiles de livros e tapetes com diversos livros para manuseio e leitura visual, promovendo a autonomia das crianças  para a escolha do livro que desejava folhear. Após a leitura livre, as professoras pediram para as crianças  que fizessem uma sugestão de história que gostariam de ouvir, as professoras realizaram  algumas leituras para todos as crianças  e em seguida foi servido o lanche.


Por Simone Pereira - Coordenadora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário