quinta-feira, 18 de maio de 2017

ATIVIDADE DO BAMBOLÊ SENSORIAL

          O professor de Educação Infantil precisa manter-se atualizado,  inovar sempre e demonstrar criatividade e disposição para modificar e melhorar a sua prática pedagógica.  O brincar é estratégia permanente da prática pedagógica, precisamos  oferecer as nossas crianças ambientes com espaços e materiais organizados previamente que proporcionem desafios, potencializando diferentes linguagens, movimentos, imaginação, criatividade, emoções, socialização, autonomia, conhecimento de mundo, pensamentos e sentimentos.  
             No dia 16 de Maio a professora Ednalva realizou a atividade do Bambolê Sensorial com as Creches III A e B, é um brinquedo bem interessante para as crianças, a atividade da professora consiste em prender um bambolê cheio de fitas coloridas no centro da porta da sala. A atividade sensorial desenvolve a linguagem, esquema corporal, coordenação, deslocamento, linha fechada e conceito matemático básico: dentro e fora.
             No momento da recepção as crianças foram convidadas a passarem pelo meio do bambolê. A diversidade de cores e o movimento que se dá com o bambolê chamou atenção das crianças que entraram bem felizes na sala. A maioria das crianças entrou tranquilamente na sala, umas três não quiseram entrar, depois de observar os coleguinhas que entraram e saíram várias vezes, elas foram se familiarizando com a atividade e começaram a participaram.








Por Simone Pereira - Coordenadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário