terça-feira, 2 de maio de 2017

3ª FORMAÇÃO PELA ESCOLA

FORMAÇÃO CONTINUADA PELA ESCOLA
DATA: 02/05/207
CONTEÚDO:  PreviSinop


Formadores: Cássia e Miro




Na noite de hoje estiveram presentes na Formação pela Escola, Cássia e Miro.  Cássia é a atual diretora do PreviSinop, é especialista em direito previdenciário e servidora do município.
Miro é responsável pelo benefícios previdenciários, o direito da aposentadoria é baseado na análise documental idade, tempo de contribuição e segundo análise de sua vida funcional
Durante a formação os funcionários foram convidados a se apresentassem, informando o tempo de concurso. Em seguida Cássia falou a respeito de quem é assegurado do Regime Próprio de Previdência Social e do Regime Geral de Previdência Social. Haverá reforma previdenciária, mas ainda não esta nada definido, o direito só se tem depois que cumprir a regra, mas antes disso só há uma expectativa.
            Cássia adiantou que o Previ realizará um estudo, pois no banco de dados, as vezes falta muita coisa, com relação ao servidor. A certidão do tempo de contribuição vai ajudar a medir, com mais precisão, se daqui a 30 anos o recurso será suficiente, para isso é feito um planejamento dos recursos da previdência, aplicação financeira e estudo do mercado.
  Como dito anteriormente as regras diferem do Regime Geral. A Readaptação Profissional é feita através de um perito que informa em que função o funcionário poderá desenvolver seu trabalho. Com relação ao tempo de trabalho, é contado quando o servidor desempenha o trabalho no local de lotação, se o servidor for para a Secretaria de Educação, por exemplo, ele não se encaixará na aposentadoria para professor E.C. 41/2003.
Ainda segundo Cássia A Previdência Social é um seguro público que tem como função garantir que as fontes de renda do trabalhador e de sua família sejam mantidas quando ele perde a capacidade de trabalhar por algum tempo (doença, acidente, maternidade) ou permanentemente (morte, invalidez e velhice). Ela é responsável pelo pagamento de diversos benefícios do trabalhador brasileiro, tais como aposentadori

http://www.previsinop.com.br/ Acesso em 02/05/2017 as 22:30.
Por: Simone Pereira dos Santos  

Um comentário: